Por Amanda Marques
imagens: Polícia Militar
A Polícia Militar de Uberlândia impediu um furto de gado na tarde de ontem, sexta-feira (05/12), na zona rural do município, na região da Comunidade Neusa Rezende. A ação evitou um prejuízo estimado em cerca de R$ 150 mil ao proprietário.
De acordo com as informações apuradas, os suspeitos já haviam separado e embarcado 31 cabeças de gado em dois caminhões, quando o dono da fazenda percebeu a movimentação suspeita e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Diversas viaturas da 92ª Companhia, equipes do Tático Móvel e a aeronave Pegasus foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. Durante as diligências, um dos envolvidos foi preso ainda no local, enquanto outros tentaram fugir em direção a uma área de mata. Após continuidade dos rastreamentos, mais dois suspeitos foram localizados e presos.
Os 31 animais foram recuperados e devolvidos ao proprietário, além da apreensão de dois caminhões e aparelhos celulares, que podem auxiliar nas investigações.
Relato do proprietárioAliviado, o proprietário rural contou que percebeu algo errado ao ver a movimentação dos caminhões dentro da fazenda.
“Na hora eu estranhei porque não autorizei nenhuma venda. Graças a Deus a Polícia chegou rápido e impediu um prejuízo enorme. Só tenho a agradecer pelo trabalho dos militares”, relatou.
A atuação rápida e integrada da Polícia Militar, com apoio aéreo do Pegasus, foi fundamental para impedir a consumação do crime e garantir a recuperação de todo o patrimônio.
Veja o vídeo da ação policial aqui
Tags: Amanda Marques