Por Amanda Marques
Foto: Amanda Marques / Ilustração
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem, sexta-feira (05/12), em uma residência da cidade de Prata (MG). O alvo foi um morador, que escapou dos disparos ao conseguir reagir no momento do ataque.
De acordo com informações apuradas, a vítima estava no interior da casa quando ouviu alguém gritar seu nome do lado de fora. Ao levantar o portão manualmente, foi surpreendida por um indivíduo de estatura mediana, magro, vestindo roupas pretas e capacete, armado com um revólver.
O suspeito tentou avançar contra a vítima, que conseguiu fechar o portão rapidamente para se proteger, sofrendo uma lesão na mão durante o movimento. Em seguida, a vítima correu para o interior do imóvel, sendo perseguida pelo autor, que efetuou cerca de cinco disparos, mas nenhum atingiu o alvo.
Após os tiros, o autor retornou à motocicleta estacionada em frente à residência. Ao tentar fugir, deixou uma munição cair no local. Como não conseguiu dar partida, empurrou o veículo até o final da via e o abandonou em uma área de mata, fugindo a pé.
Testemunhas relataram a direção da fuga, e as equipes iniciaram buscas imediatas. A motocicleta foi localizada no mato e, após verificação, constatou-se que se tratava de um veículo furtado, que também estava com placa adulterada.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde recebeu atendimento médico. Um drone com câmera térmica chegou a ser utilizado nas buscas na região de mata, além de varreduras em imóveis abandonados próximos, porém o autor não foi localizado.
A perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo uma munição intacta calibre .38 encontrada no chão.
Possível motivação
Segundo a vítima, a possível motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento envolvendo uma negociação de caminhão que teria sido desfeita nos últimos dias. A informação será apurada pelas autoridades.
O caso segue sob investigação.
Tags: Amanda Marques